Confiabilidade
Por não ter como provar estaticamente a confiabilidade dos produtos da CCE, fica difícil falar, mas creio que esse seja um detalhe que a mesma tenha que solucionar.
Boa parte dos usuários adquiriu este produto para uso pessoal, dessa forma ficar sem o produto é algo aceitável, entretanto muitos usuários adquiriram para uso corporativo e isso se torna um problema já que trabalho é algo que já diz tudo: tempo é dinheiro e se ficar sem o produto alguns dias significa perda de dinheiro.
Por isso mesmo a Dell tem segmentos específicos para cada público alvo, isso elimina e muito a cobrança por parte dos usuários. Muitos estão adquirindo esses produtos em grande quantidade pelo baixo custo para trabalhar e quando acontece algum problema, acaba por negativar a CCE.
Volto a repetir também que isso não tem muito fundamento, pagar mais barato geralmente tem seus contras e muitos não levam isso em consideração e depois só a CCE que é culpada. Talvez seja a hora da mesma investir um pouco mais e expandir seus produtos para empresas, aumentando a confiabilidade dos produtos.
Mas a meu ver o que importa para a CCE é o consumidor final e o uso pessoal, talvez no futuro eles mudem de idéia, por outro lado realmente o mercado corporativo é muito mais exigente e não se deve brincar de vender de forma irresponsável. Melhor demorar mais e oferecer produtos e serviços a altura, preparar nunca é demais.
Satisfação
No geral, pelo preço que pagaram a maioria dos usuários estão satisfeitos com os produtos adquiridos, atende as necessidades e pagaram o que ele realmente valia. Difícil uma estatística concreta da satisfação do produto, mas arrisco a dizer que de todos os produtos vendidos, 85 a 90% dos usuários estão satisfeitos com o produto.
Não adianta argumentar com base apenas nos usuários que tiveram problema, isso é errado e atrapalha os usuários na hora de decidir pela compra. Talvez a CCE seja a única que pode mostrar o grau de satisfação dos clientes, baseados em estatísticas mais completas. Eles com certeza devem possuir um controle de vendas X reclamações e problemas recebidos.