O governo chinês parece estar iniciando uma cruzada contra jogos eletrônicos que supostamente influenciam jovens negativamente. Segundo informa o site GamePolitics nesta segunda-feira (28), o último programa "Confissões de um assassino - foco na pornografia e violência em games online", da China Central Television (CCTV, emissora estatal), mostra casos de prisões de adolescentes que dizem ser relacionadas ao videogame.
Game Audition foi culpado pela emissora de TV chinesa
O episódio dois do programa mostra a vida de um garoto em uma prisão juvenil em Pequim após ter matado cinco pessoas para obter vantagens virtuais em jogos online. A CCTV afirma que mais de 80% dos casos de violência na instituição vieram de crimes por conta de games online.
Outro caso mostra uma menina de 14 anos que teria abortado duas vezes por conta da vida de promiscuidade que supostamente fora causada ao jogar um game de dança chamado de Audition. Outras informações veiculadas no programa falam sobre garotos utilizando drogas em maratonas de jogos online durante a madrugada.
Segundo projeções de analistas, a China vai produzir pouco mais de R$ 19 bilhões somente com games online até 2012. O governo chinês diz que há 338 milhões de internautas no país, com 210 milhões jogando pela rede.