Info

19 ago 2022 14h58

G suite legado / Google Workspace Business Starter atualização/upgrade gratuito

  • URL Curta:
Para você que está recebendo mensagens que precisa configurar o faturamento para sua conta não ser suspensa, existe um link onde o google está permitindo manter a conta sem custos.

Porém como esta conta já foi migrada para o plano flexível/transição do Google Workspace Business, a opção anterior não funciona mais. Isso vale para quem não confirmou a conta como uso pessoal até hoje ou antes de 27 de junho de 2022.

Entre no admin console, com super administrador: https://admin.google.com/
Acesse este link: https://admin.google.com/ac/billing/legacytransition

Obs: entre em aba anônima ou verifique a conta na url, pois se tiver muitas contas logadas, muda a url e vai receber erro 404, exemplo:
https://admin.google.com/u/3/ac/billing/legacytransition


O que muda é u/3.

E confirme sua conta como uso pessoal. Se você for elegível receberá a mensagem que sua conta já tem a opção sem custos. Você terá assinatura sem custos do google workspace business starter. Vale lembrar que no futuro eles podem "suspender/cobrar" ou fazer o downgrade. Porém se você perdeu o prazo e já seria cobrado mesmo ou até fez o upgrade, antes do google criar a opção sem custos, vale a tentativa. Nesta opção, você nem precisa configurar o faturamento. Para você que já tinha migrado e configurado o faturamento, vale a mesma tentativa.





Para quem já tem o g suite legado

Atenção: você que confirmou dentro do prazo ou não fez upgrade para o starter, recomendo que fique com esta edição sem custos, pois é a que google garantiu que irá manter.

Mas, se você quiser arriscar, e fazer manualmente o upgrade para a versão Workspace Business Starter, faça o upgrade, tem que configurar informações de faturamento, inserir um cartão válido, etc. Depois que fizer o upgrade acesse este link https://admin.google.com/ac/billing/legacytransition e confirme a opção sem custos. Você terá a versão starter sem custos. Eu testei ontem e funcionou em uma conta que tinha, porém não posso garantir que funcionará para todos, ou até quando o google vai permitir isso.

Diferenças resumidas do legado/starter:



Comparação detalhada: https://support.google.com/a/answer/6043385
fullscreen
G suite legado / Google Workspace Business Starter atualização/upgrade gratuito
G suite legado / Google Workspace Business Starter atualização/upgrade gratuito

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.