Info

15 dez 2009 12h48

Fake Steve Jobs declarou "guerra" à operadora AT&T

  • URL Curta:
Fake Steve Jobs declarou "guerra" à operadora AT&T, que vende o iPhone com exclusividade nos Estados Unidos. Na semana passada, Ralph de la Vega, presidente da AT&T, disse que o desempenho da rede da operadora em Nova York e San Francisco estava abaixo do esperado, já que o uso de dados no celular nessas cidades é maior.

Por conta disso, Fake Steve Jobs, personagem criado pelo jornalista Dan Lyons que "interpreta" o CEO e fundador da Apple Steve Jobs, propôs aos moradores de San Francisco uma operação para derrubar a rede da AT&T na próxima sexta-feira (18). Chamada de "Operation Chokehold" (ou "Estrangulamento"), Fake Steve conta que obteve um memorando (obviamente falso) da Apple contra a AT&T.

"Na próxima sexta, ao meio-dia, vamos tentar sobrecarregar a rede de dados da AT&T e deixá-la de joelhos. A meta é que cada dono de iPhone (ou o máximo que conseguirmos) comece a usar um aplicativo que use dados de maneira intensiva e o rode por uma hora. (¿) A ideia é criar uma flash mob digital, e a chamamos de Operação Chokehold. Junte-se a nós e fale a verdade para os poderosos!", escreveu Fake Steve.

A campanha, relata Fake Steve Jobs, ganhou notoriedade em blogs nos Estados Unidos e corre o risco de ocorrer na sexta. O Cult of Mac, por exemplo, diz em um post: "A operação Chokehold, um protesto estilo flashmob contra a AT&T que começou como piada no blog de Fake Steve, parece que vai realmente acontecer". Já existe uma página de causas no Facebook e é possível se tornar fã da operação na rede social, e o Twitter - ao menos nos Estados Unidos - está reverberando uma piada que pode se tornar realidade.

Versão Original: Fake Steve Jobs compra briga com operadora do iPhone nos EUA
Website: The Secret Diary of Steve Jobs : Operation Chokehold

Informações do Zumo Notícias / Terra BR

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.