Eric Schmidt, o executivo-chefe do Google, resistiu, mas acabou aderindo à mania do Twitter - ele começou a postar mensagens no site neste domingo (6), informa o site especializado Techcrunch. O executivo foi envolvido em uma polêmica com a rede social em março deste ano, ao afirmar que o Twitter representava um "sistema de e-mail inferior".
Ele disse que, "falando como cientista da computação", via o site como "um sistema de e-mail interior".
- Em outras palavras, eles [os sites como o Twitter] têm o aspecto de um serviço de e-mail, mas sem oferecer todos os recursos. Para mim, a questão sobre empresas como o Twitter é: eles vão se desenvolver fundamentalmente como um fenômeno de publicação de recados ou vão evoluir para ter armazenamento, identidade e todos os aspectos que os sistemas de e-mail têm?
Depois, Schmidt tentou se explicar e disse que, na verdade, estava refletindo sobre o fato de os serviços para comunicação não ficarem mais separados no futuro, e sim se unirem de vários modos.
No passado também houve rumores de que o Google tentou comprar o Twitter, mas os donos da rede social diziam que não venderiam o site nem por US$ 1 bilhão (R$ 1,72 bilhão).
Informações do R7