Info

01 dez 2009 16h34

"Selo de segurança" para micro, pequenas e médias em 2010

  • URL Curta:

Venda: Caixa De Som Bluetooth LG Xboom Xg9s - 17 Meses De Garantia

Venda: Fone De Ouvido Bluetooth Edifier W800bt Plus Preto

Em fevereiro de 2010 entrará em funcionamento um "selo de segurança" para micro, pequenas e médias empresas que comercializam pela internet. O Selo Internet Segura é resultado de uma parceria da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) com a camara.e-net, (entidade que representa mais de 80% do varejo online brasileiro).

ver ampliado

O objetivo é ganhar a confiança dos consumidores nas transações online para que passem a comprar por este canal, explicou ao R7 o diretor-executivo da camara e-net, Gerson Rolim.

O sistema vai garantir a segurança do serviço central de dados da ACSP, assessorado pela camara e-net. As operações contarão com um sistema de auditoria em tempo real.

Para conseguir o Selo, as empresas têm que passar por uma avaliação. Se conquistado, os varejistas terão assessoramento para os padrões mínimos de segurança técnica, operacional e jurídica.

Rolim explica que o selo vai permitir "emprestar imagem de credibilidade da camara e-net e da ACSP" para PMEs desconhecidas do internauta, já que a maneira mais atraente de comprar pela web é através de sites conhecidos.

- O micro e o pequeno empresários têm que estar em um provedor forte. Assim que, se não estiverem, emprestaremos a credibilidade do camara e-net.

Tudo isso serve para reduzir o número de fraudes nas transações eletrônicas e ganhar a confiança do consumidor. Quando tranquilo em relação à segurança da empresa, o internauta compra de marcas pequenas. O resultado é a redução na concentração de vendas online pelos grandes varejistas.

- O e-consumidor vai ter certeza de ter um cadeado no browse [que oferece confiabilidade na transação de dados na hora da compra].

Outra vantagem, explica o diretor-executivo, é a disseminação da análise de crédito online, que vai permitir às empresas conhecerem o histórico do cliente.

As empresas que poderão participar são aquelas que fazem parte das associações comerciais associadas à camara-e.net. Os meios de pagamento continuarão sendo os mesmos que o varejo oferece hoje (Mastercard, Visa, Amex, UOL PagSeguro, Locaweb Pagamento Certo, Buscapé Pagamento Digital, Paypal, CobreBem e Braspag).

Mais de 10 PMEs estão na fila de análise para conquistar o Selo.

Informações por Letícia Casado, do R7

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.