A fabricante de mouses Logitech anunciou a compra da empresa de videoconferência LifeSize Communications por US$ 405 milhões, reforçando posição no valorizado mercado de comunicação por vídeo, visto como importante fonte de crescimento futuro.
Analistas do banco suíço Wegelin disseram que a aquisição faz sentido, apesar da Logitech estar pagando um preço "considerável". "Faz muito tempo que a Logitech provou ser uma empresa que se destaca da multidão", escreveram os analistas.
Na terça-feira, a Cisco Systems revelou que a maioria dos acionistas da Tandberg, outra empresa de produtos para videoconferência, tinham rejeitado sua oferta de compra de cerca de US$ 3 bilhões.
Poucos analistas esperam que a Cisco retire sua oferta, uma vez que a empresa já declarou que vê oportunidades de crescimento na área de videoconferência online.
Além disso, analistas disseram que, qualquer que seja o seu resultado, as negociações podem incentivar mais transações envolvendo companhias de videoconferência como a Polycom.
Informçãoes por Katie Reid - Reuters / Terra