Desde as 8h desta sexta-feira, internautas puderam participar de uma espécie de "sessão espírita" com celebridades mortas através do microblog Twitter. Os escolhidos para o chamado "Twéance", que homenageia o dia das bruxas (Halloween), celebrado no dia 31 de outubro, foram o ator River Phoenix, o cantor Kurt Cobain, William Shakespeare e Michael Jackson.
Os quatro artistas que participariam do "bate-papo do além" foram escolhidos nesta semana, por meio de votação via tweets dos usuários. Eles foram os mais votados.
Durante duas horas, internautas enviaram mensagens com perguntas para os famosos que foram respondidas pela médium Jayne Wallace, que afirma possuir poderes psíquicos desde os 7 anos.
"Qual é seu conselho a jovens atores?", perguntaram a River Phoenix.
"Vá fundo para sempre realizar sonhos e ambições. Faça o seu trabalho com honestidade e sinceridade... Não seja demasiado sensível aos comentários de outras pessoas", ele respondeu.
Em meio a conversa dos ídolos com seus fãs, Jayne acrescentava comentários, como estivesse diretamente em contato com os artistas. "Faltava-lhe confiança como um ator. Ele sentiu que seu talento estava na música", postou ela, falando sobre River Phoenix.
A médium foi escolhida pelos idealizadores do evento, a loja de fantasias Angels Fancy Dress, de Londres, por já ter realizado uma sessão para o jornal inglês The Sun, onde, supostamente, contatara a ex-Big Brother Jade Goody (que morreu devido a um câncer cervical).
O evento, previsto para terminar às 10h, se estendeu. Até este horário, apenas Phoenix e Kurt Cobain haviam sido "entrevistados". Segundo a médium, Shakespeare estaria "muito fraco, muitas pessoas estavam tentando falar com ele". Então ela sentiu a presença forte de outra pessoa, morta há pouco tempo: Michael Jackson. "Ele está no paraíso", disse Jayne.
Para o astro do pop, os internautas fizeram perguntas como "você está feliz agora?" e "que mensagem você deixaria para o mundo?". De acordo com o site, Jackson teria respondido que "agora não sente mais dor e que deseja que todos sejam felizes".
Durante a sessão, Jayne afirmou que Jackson estaria cantando a música Hell the World para os fãs e que sua voz soava pura.
Quando perguntado sobre quem teria sido responsável por sua morte, o cantor afirmou: "Ninguém foi responsável. Fui alertado diversas vezes sobre a medicação, mas a dor era muito intensa".
"Eu fui um homem de muitas máscaras. E não sei se um dia vi quem realmente era. Mas meu amor era real e meu coração, sincero", disse Jackson.
Jakson ainda pediu desculpas por não ter conseguido realizar o tour musical programado e por ter decepcionado seus fãs.
Veja mais no Twitter:
tweance.
Terra