Info

23 out 2009 23h02

Web 2.0 Summit mostra "enxurrada" de novidades tecnológicas

  • URL Curta:

Venda: Ssd Sata Wd Green 240gb - Para Notebook, Mini Pc - 2.5

Venda: Memoria Corsair 8gb (2 X 4gb) Ddr3 Notebook, Mini Pc

Venda: Injetor Poe Eap225 24v Passivo - Tl-poe2412g - Tp-link

Venda: Injetor Poe Ubiquiti 802.3at 48v 30w Gigabit U-poe-at

Foram três dias de encontro de empresários e profissionais do mundo da tecnologia. Três dias de acordos, bate-boca, lançamentos e uma enxurrada de novidades. A sexta edição da Web 2.0 Summit, em São Francisco nos Estados Unidos, escreveu mais algumas páginas na história do mundo virtual - principalmente.

Para fechar com chave de ouro, no terceiro e último dia, ninguém melhor do que uma personagem viva da história da internet. O seu "criador". Tim Berners-Lee, inventor do modo de navegação que popularizou a rede mundial, contou suas principais preocupações e seus grandes interesses atualmente.

Entre os pontos negativos, destacou "a falta de 'interoperação' de redes sociais" como o Facebook, o MySpace e etc. Sobre o que mais o atrai atualmente, Berners-Lee citou "HTML5, GeoLocation, a migração das páginas da Web para mobile e apps".

A quinta-feira também foi dia de gigantes do setor esbravejarem. Sergey Brin, sócio fundador do Google, perguntado sobre o crescimento do Twitter e do Facebook, disse que o Google "domina a economia da atenção".

Já a AOL, através de seu CEO Tim Armstrong, ex-Google, anunciou que vai concentrar seus investimentos em conteúdo para 2010. Desde a chegada do empresário, há seis meses, o quadro de jornalistas aumento de 500 para 3 mil.

Também foi dia de recadinhos. Shantanu Narayen, presidente da Adobe, quando questionado sobre a razão pela qual o Flash não funciona no iPhone, disse que a pergunta deveria ser feita a Steve Jobs, CEO da Apple.

Por fim, Paul Otellini, CEO da Intel Corporation, previu que a venda de computadores em 2010 será maior do que a deste ano. "As máquinas usadas hoje nas corporações são ultrapassadas", avisou.

Nos bastidores, destaque para o sucesso da impressora 3D da MakerBot. A tecnologia, apresentada no quadro "produtos que poderiam mudar o mundo", imprime objetos em finas camadas de um material plástico.

Veja vídeo do evento - inglês - 40 minutos


Terra

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.