Tutoriais

Atualizado em 21 fev 2011 22h12

Alterando seu e-mail do windows live messenger [msn] sem perder contatos ( Introdução )

  • URL Curta:
Alterando seu e-mail do windows live messenger [msn] sem perder contatos
Introdução

Vou ensinar pra vocês como alterar seu e-mail do windows live messenger sei nem que percebam que você o fez.

A microsoft há um tempo já permite esta alteração, só que muitos não sabem. Veja meu caso: eu tinha um e-mail do gmail onde usava para receber os e-mails vindo do meu antigo domínio e para o gtalk e o live messenger.

Porém eu mudei o domínio e também criei um e-mail personalizado [email protected]. Mas o problema é que meu messenger continuava [email protected]. Eu tinha duas opções:
1 - Exportar minhas listas de contatos, cadastrar o novo e-mail no Windos Live ID e importar novamente essa lista.
2 - Cadastrar o novo e-mail no Live ID e alterar o e-mail.

Na primeira opção temos até onde sei a desvantagem de perder as configurações e os amigos e a sua rede. Logo a segunda opção é a melhor. Porém esse processo leva algumas horas (24 horas), por isso façam isso no fim de semana ou no dia que não afetem o trabalho, pois neste período você consegue acessar, mas seus contatos ficarão todos offline.

No meu caso tive um problema maior ainda, pois eu fiquei quase uma semana sem o messenger, entrei em contato o suporte disse que realmente estava acontecendo isso. Resolvi então voltar para meu antigo e-mail, acessei e todos estavam online. Então novamente alterei para o novo e-mail e na manhã seguinte para minha surpresa estava tudo funcionando como deveria.

Como é possível alterar o e-mail sem alterar o resto dos seus dados?
Explico:
Quando trabalhos com banco de dados uma das vantagens que temos é que podemos definir um campo como chave primária (primary key), por exemplo pode ser CPF, e-mail e um campo ID auto increment.

Logo se você definir o campo e-mail, você terá problema futuros para alterar o mesmo, pois as dados serão relacionados e com alteração em uma tabela não terá mais na outra. Logo que surgiu essa Rede no windows live ID, essa possibilidade de alterar e-mail passou a ser possível.
  1. Criando nova conta
  2. Alterando o e-mail
  3. Dicas Extras

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.