Info

10 ago 2009 18h24

Tr.im culpa twitter por sair do ar

  • URL Curta:

Venda: Ssd Sata Wd Green 240gb - Para Notebook, Mini Pc - 2.5

Venda: Memoria Corsair 8gb (2 X 4gb) Ddr3 Notebook, Mini Pc

Venda: Injetor Poe Eap225 24v Passivo - Tl-poe2412g - Tp-link

Venda: Injetor Poe Ubiquiti 802.3at 48v 30w Gigabit U-poe-at

Tr.im culpa twitter por sair do ar
O Tr.im, serviço para encurtar endereços na web, saiu do ar no último final de semana. A Nambu Networks, responsável pelo Tr.im, diz que um dos motivos para o fim do serviço é do Twitter, que adotou o concorrente Bit.ly como padrão para essa tarefa.

Existem diversos serviços na web que reduzem o endereço de um site, como o TinyURL, Bit.ly e o brasileiro Migre.me. "Não temos como ganhar dinheiro com redução de URLs, os usuários não vão pagar por isso, e não podemos justificar o desenvolvimento do produto desde que o Twitter fez do Bit.ly o vencedor no mercado", diz uma nota no site do Tr.im.

A Nambu, criadora do Tr.im, diz ainda que tentou vender o site, mas não teve sucesso. Apesar de não ser mais possível criar endereços curtos no Tr.im, os links criados com ele continuarão a ser redirecionados até 31 de dezembro deste ano, assim como programas que usam a API (interface de desenvolvimento) do Tr.im vão continuar a funcionar por tempo indeterminado. "As únicas coisas fora do ar são o site Tr.im e as informações sobre estatísticas das URLs", diz a empresa.

"Embora estejamos desapontados que os usuários não possam escolher seu redutor de URLs, essa é uma decisão que o Twitter tem que tomar. Estamos aceitando a realidade da situação e seguiremos com nossas vidas", dizem os criadores do Tr.im no seu blog oficial.

Fonte: Zumo Notícias

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.