Info

08 ago 2009 19h28

Twitter tem um quarto das mensagens postadas por bots

  • URL Curta:

Venda: Caixa De Som Bluetooth LG Xboom Xg9s - 17 Meses De Garantia

Venda: Fone De Ouvido Bluetooth Edifier W800bt Plus Preto

Twitter tem um quarto das mensagens postadas por bots
O Twitter é uma febre, com milhões de pessoas postando suas pequenas frases a todo instante. Mas será que são mesmo pessoas que enchem o site de informação? Um relatório publicado pela empresa de inteligência de negócios Sysomos afirmou que 24% das mensagens do Twitter vêm de robôs da internet.

Quando apenas os usuários mais ativos são analisados o número de robôs cresce para 32%, representando a maioria dos usuários que estão entre os 5% que mais postam. Esses “usuários fantasmas” costumam enviar até 150 mensagens por dia. Em uma pesquisa anterior, publicada em junho, descobriu-se que 10% dos usuários são responsáveis por 90% do conteúdo no Twitter . Com a nova pesquisa, deduz-se que grande parte desses 10% são, na verdade, robôs.

Os robôs, ou bots, são utilitários feitos para simular ações humanas a uma taxa muito mais elevada do que seria possível para um humano sozinho. Eles costumam ser utilizados na internet principalmente para enviar spams, e estão se tornando uma dor de cabeça cada vez maior para os usuários da rede.

Porém, nem todos esses robôs do Twitter são dedicados exclusivamente ao spam. De acordo com o site IT PRO perfis como o @diggupdates e @deliciousrecent enviam mais de 2 mil mensagens por dia informando sobre novidades na internet. Outros oferecem promoções ou informam sobre a previsão do tempo.

Outros dados levantados pela Sysomos mostram que 88% dos usuários mais ativos não passam um dia sem enviar pelo menos um tweet, mas 83% de todos os usuários inscritos enviam menos de uma mensagem por dia, noticiou o blog Tech Central do site Times Online .

E, enquanto o Brasil é o país com o maior número de perfis no site, quem fica com o troféu dos que mais postam é o Reino Unido. Esse último dado foi noticiado por Evan Williams, CEO e co-fundador do Twitter, que também criticou as recentes afirmações do Arcebispo Vincent Nichols sobre o lado nefasto das redes sociais e a internet . Em março, a igreja italiana também se pronunciara contra a internet .

“Eu acho que isso é um pouco tolo. O serviço trata de pessoas se conectando umas às outras, frequentemente de um modo que não poderiam na vida real. É o oposto de ‘desumanizar’, pelo que eu sei” declarou Williams em nota publicada pelo site TechCrunch

Fonte: Geek/Magnetic

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.