A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou ontem, em caráter preliminar, a operação de compra da Intelig Telecomunicações pela TIM Participações, informou há pouco a assessoria de imprensa da agência reguladora. Também por intermédio da assessoria, a agência informou que a aprovação é prévia e que, se houver sobreposições de áreas de atuação das prestadoras de serviço, será dado um prazo de 18 meses para que sejam desfeitas.
A aquisição da Intelig, que pertencia à Docas Investimentos, foi feita em abril deste ano e permitirá à TIM modificar seu perfil. Com o negócio, a operadora quer ampliar sua capacidade de transmissão de dados para atuar como provedora de acesso à internet e ganhar capilaridade nas áreas metropolitanas, onde o tráfego é crescente.
Em nota distribuída há pouco, a TIM se declarou "satisfeita" com a aprovação prévia. "A conclusão do negócio, que após a aprovação da Anatel fica mais próxima, contribuirá para modificar estruturalmente o perfil da TIM ampliando as oportunidades de desenvolvimento da empresa", conclui a nota da empresa. (Isabel Sobral).
Informações da Agência Estado