Tecnologia

23 mai 2013 17h51

AMD lança novas APUs - maior performance e menor de consumo de energia

  • URL Curta:
AMD lança novas APUs - maior performance e menor de consumo de energia
A AMD apresentou nesta quarta-feira (22), novos modelos para a plataforma Richland, com modelos mais rápidos.

Os novos A6, A8 e A10 obtêm o selo de desempenho elite e em teoria conseguem bater os processadores da Intel. Estes novos modelos, segundo os dados revelados, devem conseguir desempenhos superiores até 71% nos gráficos 3D do que os atuais processadores da família Intel Core i5.

Além disso, têm também um menor consumo energético com uma duração de bateria prevista para 7,30 horas em navegação web, uma hora mais do que a geração anterior. A plataforma inclui modelos de alimentação normal (35W) e modelos de baixa voltagem (dos 17w até aos 25W), em processadores dual e quad-core.

A plataforma Richland tem foco nos notebooks e desktops de alto desempenho e oferece a evolução do conceito dos processadores acelerados (APUs), ao trazer mais performance tanto na CPU quanto na GPU combinando com melhor eficiência de consumo de energia, além de incorporar um pacote de software que oferece funcionalidades avançadas, como reconhecimento facial e controle dos comandos do computador por gestos.

A MSI já anunciou dois notebooks gamers da "linha G" com estes novos processadores, GX60 e GX70 com o chip gráfico Radeon HD 8970M e processador AMD A10-5750M.

Informações: tecnologia.com.pt

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.