Tutoriais

Atualizado em 05 mai 2011 09h41

Instalar SAMBA, Torrent e Impressora no TP-Link WR1043ND ( Preparando o HD )

  • URL Curta:

Venda: Caixa De Som Bluetooth LG Xboom Xg9s - 17 Meses De Garantia

Venda: Fone De Ouvido Bluetooth Edifier W800bt Plus Preto

Como já mencionando você vai precisar aqui de um HD externo ou no mínimo um pendrive de 4gb. Você poderá usar um pendrive de 1gb para testes.

1º Passo: instalar o software

É necessário o uso do software MiniTool Partition Wizard para gerenciar as partições, faça o download, instale e execute. Se você usar linux poderá fazer essas operações no gparted.

2º Passo: criando as partições
- Se você tiver arquivos no HD ou pendrive todos os dados serão perdidos, se necessário delete a partição:
ver ampliado

- Clique com o botão direito no espaço Unallocated, depois vá em Create:

Partição 1: swap 128MB
-- Criar uma partição swap de 128MB, até o momento não conseguir fazer o swap funcionar, mas é bom já criar para usar no futuro se possível.
ver ampliado

Partição 2: softwares 512MB
-- Criar a segunda partição ext3 de 512MB, será usado para softwares.
ver ampliado

Partição 3: Dados - Espaço restante do disco
-- Criar a terceira partição ext3 com o espaço restante do disco, será usado para armazenar os dados do samba e dos torrents baixados.
ver ampliado

Você terá uma estrutura semelhante a esta, dependendo da capacidade o seu HD, aqui uso um HD externo da WD de 120GB
ver ampliado

Clique em Apply para tornar as alterações permanentes e ligue o HD/pendrive na USB do roteador.
  1. Introdução
  2. Configurando o Samba
  3. Opkg e Transmission

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.