A empresa VeriSign anunciou na segunda-feira que está adicionando varredura de malware em seus serviços de autenticação para os operadores de site.
O selo "VeriSign Trusted" indica para os internautas que o site representa, pretender ser, uma organização ou empresa e que está usando criptografia para efetuar comunicações seguras entre o web site e seus visitantes.
Os atuais e novos clientes da VeriSign SSL terão, sem nenhum custo extra, seus sites escaneados diariamente para verificar existência de malware, disse Tim Callan, vice-presidente de marketing de produtos da VeriSign.
A empresa está adicionando também os selos para resultados de buscas nos motores do Google, Bing, compras do Pricegrabber e TheFind para pessoas que utilizam o software
AVG LinkScanner.
Se a VeriSign encontrar um malware no web site do cliente, o selo será removido e o administrador do site avisado por e-mail. Os administradores terão um relatório detalhando o local e código que foi encontrado, através de um console de gerenciamento. Quando o malware é removido o local será verificado e o selo substituído.
A ampliação do serviço é também uma forma da VeriSign prestar serviços diferenciados de dezenas de outras empresas que oferecem serviços semelhantes.
Segundo Callan, o serviço de varredura de malware será lançado em etapas para todos os clientes da VeriSign até o fim do ano.