Info

01 abr 2010 13h37

Apple iPad - Tablet recebe elogios nas primeiras avaliações

  • URL Curta:

Venda: Caixa De Som Bluetooth LG Xboom Xg9s - 17 Meses De Garantia

Venda: Fone De Ouvido Bluetooth Edifier W800bt Plus Preto

"Matador de laptops. Quase isso". "Pura inovação". "Um dos melhores computadores já feitos". "É um vencedor". "Toque de gênio". Tantos elogios resumem a primeira leva de testes feitos pela imprensa norte-americana com o novo iPad, o tablet da Apple que chega às lojas dos EUA no próximo sábado. A Apple costuma enviar produtos antes do lançamento para poucos veículos de comunicação, e com o iPad não foi diferente. Veja o que eles disseram em seus reviews.

Vídeo - iPad - The best way to experience the web, email, photos


Walt Mossberg, Wall Street Journal:
Mossberg, talvez o principal jornalista de tecnologia dos EUA, gostou do que viu no iPad. "Depois de passar horas e horas, acredito que este novo aparelho touchscreen da Apple tem potencial para mudar a computação portátil profundamente, e até desafiar a primazia do laptop. Pode até ajudar, eventualmente, a tornar popular a interface multitoque com os dedos, no lugar da interface do mouse que prevaleceu por décadas". "Meu veredicto é que, embora tenha alguns problemas, o iPad pode substituir um laptop para a maioria da comunicação de dados, consumo de conteúdo e até criação limitada de conteúdo na maior parte do tempo. Mas tudo depende de como você usa seu computador. E só o tempo irá dizer se é um produto para desafiar mesmo o laptop e o netbook".

David Pogue, The New York Times:
Pogue considera o iPad um dos produtos que mais dividiu opiniões - tanto que dividiu seu texto em uma parte para entusiastas e outra para "pessoas normais". Em ambas, diz que o iPad é um "iPod touch gigante". "O iPad é tão rápido e leve, sua tela é brilhante e responde velozmente, o software é fácil de navegar, isso o torna uma nova categoria de gadget(...) O iPad não é um laptop. Não é bom para criar coisas. Por outro lado, é infinitamente mais conveniente para consumir conteúdo - livros, música, vídeo, fotos, web, e-mail e por aí vai. Para a maioria das pessoas, manipular esses materiais digitais direto com o toque é uma nova experiência - e muito satisfatória." "Se você gostou do conceito, vai amar a máquina. A única questão que fica é: você gostou do conceito?".

Xeni Jardin, Boing Boing:
A blogueira avalia que tudo muda "quando você toca um iPad pela primeira vez. A forma passa uma boa sensação, não é tão leve nem pesado, muito menos fino ou grosso. É sensual. É tátil". Ela faz um bom comentário sobre a bateria: "é melhor do que esperava. Fiquei um dia todo conectada (ele não saiu das minhas mãos) com apenas uma carga. Durou mais de 12 horas, com uso pesado de vídeo e jogos, com o brilho da tela no máximo".

Edward C. Baig, USA Today:
O colunista do jornal entende que "o primeiro iPad é um vencedor". Nas suas palavras, a Apple "criou um rival formidável para o Kindle. Vai brigar com os videogames portáteis da Nintendo e da Sony. E, finalmente, o iPad pode ampliar o interesse das massas em computação por tablets de maneira que o co-fundador da Microsoft e visionário dos tablets Bill Gates só poderia sonhar". Baig conclui dizendo que "a Apple acertou com o primeiro iPad, mas existe espaço para melhorar o produto".

Andy Ihnatko, Chicago Sun-Times:
O jornalista defende a ideia de que "sim, já vimos tablets antes. E talvez o iPad seja o único tablet de verdade que veremos em 2010´´. "O hardware que vimos no passado (e que devemos ver em dispositivos com Android) são notebooks com o teclado dobrável. Não são fundamentalmente computadores baseados em toque, são produtos com um pensamento velho. Quando a Apple olha para um dedo, enxerga uma coisa viva e quente que pode sentir. Eles não veem o dedo como um substituto pobre para o mouse".

Curtis Silver, Wired:
Sem um iPad de testes, Silver (ou GeekDad) uniu o útil - reviews do iPad surgindo na web - ao agradável - primeiro de abril. Ele resolveu testar um "iPad retrô", ou melhor, um caderno de capa dura de US$ 9. "O iPad foi um ótimo investimento, pois essa tecnologia nunca vai mudar. Me lembro de ter o mesmo tipo de iPad quando estava na escola. A única diferença é que a capa protetora usa velcro hoje, no lugar de um ímã".

Ou seja, em termos de facilidade de uso e duração da bateria, o iPad se saiu muito bem nas críticas. Mas - como destaca a agência Reuters, pelo menos agora, não deve superar o mercado de laptops.

Fonte: Terra | Informações: Zumo Notícias

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.