Tutoriais

Atualizado em 10 jul 2015 20h20

TP-Link WR1043ND - OpenWrt, samba e torrent ( Introdução )

  • URL Curta:
Depois de muito tempo prometendo este tutorial, finalmente consegui um tempo e atualizei o meu para versão RC6, o que me possibilitou salvar os passos para montar este tutorial, espero que possa ajudar muitos ainda.

Não irei de forma alguma entrar no mérito de qual firmware é melhor, dd-wrt e/ou openwrt. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. O que posso afirmar hoje é que para nosso roteador e vários outros com chipset atheros o openwrt dá mais velocidade e estabilidade. Afinal como muitos já devem ter percebido para usar samba e torrent no dd-wrt é preciso recorrer aos pacotes do openwrt.

Antes de mais nada, precisamos atualizar para o openwrt. Se você está com o firmware original, basta baixar o arquivo a seguir: openwrt-ar71xx-tl-wr1043nd-v1-squashfs-factory.bin. Este arquivo é usado para sair do firmware de fábrica para o openwrt.

Entretanto se você já tiver uma versão anterior do opernwt, você deverá usar o arquivo: openwrt-ar71xx-tl-wr1043nd-v1-squashfs-sysupgrade.bin. Atenção: este procedimento pode resultar na perda parcial do seu roteador, sendo assim façam por sua conta e risco. Até hoje nunca tive problemas, mas vários usuários já tiveram este problema, que pode ser revertido usando um USB to RS232 TTL PL2303.

Requisitos:
- Firmware Openwrt 10.03
- PuTTY
- Preparar o HD
fullscreen
TP-Link WR1043ND - OpenWrt, samba e torrent
TP-Link WR1043ND - OpenWrt, samba e torrent
TP-Link WR1043ND - OpenWrt, samba e torrent
  1. Configurando openwrt
  2. Samba 3
  3. Transmission - Torrents
  4. FTP (vsftpd)
  5. MiniDLNA
  6. pyLoad
  7. barrier breaker 14.07 (extroot)

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.