Info

Atualizado em 08 mar 2010 23h11

Panasonic DMC-G2 tem controles em tela touchscreen

  • URL Curta:

Venda: Caixa De Som Bluetooth LG Xboom Xg9s - 17 Meses De Garantia

Venda: Fone De Ouvido Bluetooth Edifier W800bt Plus Preto

A Panasonic anunciou no domingo à noite dois novos modelos de câmeras semi-profissionais, a DMC-G2 e a DMC-G10, ambas com lentes intercambiáveis em um corpo compacto.

Vídeo - DMC-G2 touchscreen em ação


A G2 vem com uma tela LCD de 3 polegadas móvel - algo raro nesse tipo de câmera e é capaz de receber controles via toque, como auto-foco e captura de imagens, por exemplo. A G2 tem resolução de 12,1 megapixels e é capaz de fazer vídeos em alta resolução (720p). Esse modelo será vendido em um kit com uma lente Lumix G Vario 14-42mm/F3.5-5.6 com estabilizador de imagem (o zoom, equivalente a uma câmera com filme 35 mm, é de 28-84 mm), mas a G2 é compatível com outras lentes do padrão Micro Four Thirds.

ver ampliadover ampliadover ampliado

+ Imagens

Já a G10, de acordo com a Panasonic, também usa o padrão Micro Four Thirds e conta com um corpo leve (336 gramas sem lentes) e compacto, já que não usa um sistema de espelhos interno. Também tem 12,1 megapixels de resolução e vídeos em 720p, porém seu visor não é móvel como o da G2. O preço das câmeras não foi anunciado.

Fonte: Terra | Informações: Zumo Notícias

Links Complementares
- DMC-G2 - Panasonic
- DMC-G10 - Panasonic
- Panasonic apresenta duas novas câmeras Micro Four Thirds; G2 tem controle via touchscreen
- Nova Panasonic DMC-G10

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.