A Microsoft anunciou os preços para o Office 2010, a maior mudança é o fato de que os compradores podem pagar menos ao deixar de lado a cópia integral (full boxed copy), em favor de um cartão com apenas o código chave do produto (product key code).
Dessa forma, a versão full seria pra quem não abre mão do produto embalado na caixa e com seu conteúdo em CD/DVD, enquanto a versão de baixo custo, os interessados devem contar apenas com a chave do produto original e baixar a versão referente a chave adquirida.
O Office 2010, que atualmente está em versões beta, deve chegar na versão final ainda este ano. De acordo com o cnet o produto terá quatro versões de varejo:
- Home e Student, Home e Business, Professional e uma versão acadêmica do Office Professional. Os cartões com a chave do produto é uma boa opção para um PC, enquanto que as cópias de caixas são boas opções para a instalação em dois computadores, com exceção da Home e Student, que é licenciado para uso em até três máquinas.
Versões e Preços:
- Office Professional, que inclui o Word 2010, Excel 2010, PowerPoint 2010, OneNote 2010, Outlook 2010, Publisher 2010, Access 2010, premium technical support, and the browser-based Office Web Apps deverá custar em torno de $499 (versão completa) e $349 (versão cartão com a chave do produto).
- A versão acadêmica do Office Professional para estudantes e educadores será vendida por $99.
- Office Home e Student custará $149 (versão completa) e $119 (versão cartão com a chave do produto). Esta versão inclui o Word 2010, Excel 2010, PowerPoint 2010, OneNote 2010, o Office Web Apps. Ele estará disponível em um pacote para a Família (Family Pack), permitindo o uso em até três computadores em uma casa.
- Office Home e Business, que acrescenta o Outlook é destinado para uso comercial, custará $279 (versão completa) ou $199 (versão cartão com a chave do produto).
Segundo informações da Microsoft, a versão beta já atingiu mais de 2 milhões de downloads.
Fonte: Microsoft sets Office 2010 pricing