A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgou os números de novembro das reclamações sobre os diversos serviços regulados pela agência.
Foram 106.235 reclamações em novembro, 6,4% inferior ao de outubro, que registrou 113.437 queixas, mas 7,4% maior que o do mesmo mês de 2008, com 98.898 registros.
Em relação a outubro, todos os indicadores de reclamações tiveram queda. Em termos porcentuais, a maior diminuição foi em Comunicação Multimídia, com -8,9%. Já em números absolutos a telefonia fixa apresentou a maior queda, com 3.011 reclamações a menos do que em outubro.
De janeiro a novembro, a ANATEL registrou cerca de 1,4 milhão de reclamações, sendo o mês de março o recordista de queixas, com 146.150 registros.
Fonte: Anatel registra diminuição no índice de queixas