Info

01 dez 2009 14h56

Projeto CrunchPad - Aparelho com tela sensível ao toque é cancelado

  • URL Curta:
O projeto do CrunchPad, um dispositivo com tela sensível ao toque para acessar a internet sem fios, foi cancelado. O produto, nascido de uma parceria entre o blog americano TechCrunch e a fabricante Fusion Garage, estava na prancheta há cerca de um ano e meio.

ver ampliado

Segundo o TechCrunch, que fez uma análise do ocorrido, o Crunchpad estava quase pronto para ser apresentado ao mercado em sua versão final no último dia 20 de novembro. Entretanto, a Fusion Garage informou que os acionistas da empresa tinham optado por se retirar do projeto e fazer sua própria versão do produto, sem a participação do TechCrunch.

"O quê? É como se a Foxconn, que produz o iPhone, notificasse a Apple alguns dias antes de um lançamento que iriam seguir sozinhos e vender o iPhone diretamente, sem nenhum envolvimento da Apple", escreveu Michael Arrington, criador do TechCrunch. "Só que temos a propriedade intelectual do CrunchPad em parceria com a Fusion Garage e somos donos da marca registrada CrunchPad, então é legalmente impossível para eles simplesmente fabricar e vender o produto sem nosso acordo", disse.

Segundo o TechCrunch, o projeto contava com apoio de uma grande cadeia de varejo americana para distribuição, além do uso de processadores Intel vendidos mais em conta para o CrunchPad. "Tínhamos até patrocínio de empresas para garantir que o preço ficaria abaixo de US$ 300", comentou Arrington.

O próximo passo, segundo Arrington, é ir aos tribunais atrás da Fusion Garage, empresa com escritórios em Cingapura, Taiwan e no Vale do Silício, na Califórnia. "Estou muito triste. Nunca pensei que o CrunchPad seria um grande negócio. Só queria um computador portátil que pudesse acessar a internet do sofá", escreveu Arrington no blog.

Informações do Zumo Notícias

Veja o vídeo demo do projeto cancelado

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.