Info

30 nov 2009 15h11

Painel eletrônico via Twitter associa apresentadores a gangue

  • URL Curta:
Um painel eletrônico com a imagem de apresentadores do canal WPMI-TV, do Alabama, nos Estados Unidos, combinado com uma mensagem inadequada enviada via Twitter levou à suspensão de dois diretores da emissora.

ver ampliado

A idéia era dar um ar de modernidade oferecendo aos leitores notícias em tempo real, via feed do Twitter. E tudo correu bem, até uma infeliz coincidência: sob o alerta "Agora no Twitter", ao lado da imagem dos mais fotogênicos apresentadores da emissora, surgiu a notícia "Três acusados de gangue de estupro em Monroeville". Pior: um leitor viu, fotografou e divulgou a imagem para o site The Palmetto Scoop.

A coincidência infeliz levou à suspensão do diretor geral da emissora Shea Grandquest e do diretor de notícias Wes Finley, já que a idéia de mostrar atualizações pelo Twitter era apresentar as últimas notícias junto à imagem dos apresentadores, mas a chamada sobre a gangue do estupro ficou no ar mais tempo que o desejado e foi fotografada. O canal WPMI é uma emissora afiliada da rede NBC no Alabama.

Informações do Zumo Notícias / Terra BR

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.