A americana Kris Rowley, chefe de Segurança da Informação do Estado de Vermont, conseguiu evitar o ataque potencialmente fatal de um urso graças a seu iPhone, durante um passeio em uma floresta da região na semana passada.
Enquanto andava, ela percebeu que estava sendo seguida pelo animal. Como não portava nenhum objeto que pudesse ser usado como arma, quase em pânico ela resolveu jogar o iPhone no urso para tentar distraí-lo. A fera se interessou pelo celular e a mulher conseguiu escapar.
Dois dias depois, ela voltou ao local do ocorrido, desta vez armada com um taco de beisebol, para tentar reaver o precioso smartphone, mas o encontrou destruído, com diversas marcas de garras e dentes.
Infelizmente, Rowley não fez uma apólice de seguros com cobertura para ursos quando comprou seu iPhone. E a Apple não quis enviar um novo para substituir o que o urso mastigou.
Rowley teve, então, que comprar um novo iPhone. E admitiu: "melhor ter sido o iPhone, e não eu, a vítima das garras e dentes do urso", de acordo com o site Register Hardware.
Geek - Info Online