Info

14 out 2009 20h46

TV por assinatura e banda larga estancaram queda de receitas da rede fixa da Portugal Telecom

  • URL Curta:

Venda: Caixa De Som Bluetooth LG Xboom Xg9s - 17 Meses De Garantia

Venda: Fone De Ouvido Bluetooth Edifier W800bt Plus Preto

A Portugal Telecom talvez seja um dos melhores exemplos do caminho que as operadoras de telecomunicações estejam adotando para estancar a perda de receitas na rede fixa. Segundo o presidente da operadora, Zeinal Bava, que veio ao Brasil esta semana e falou na sessão de abertura da Futurecom, o caminho da empresa foi investir em TV por assinatura e em banda larga. "Como incumbent, percebemos que era impossível concorrer apenas com preço. Era preciso diversificar”, argumentou Bava em relação à nova estratégia, com foco no triple play. Após a adoção dessa estratégia, a Portugal Telecom voltou a ver sua rede fixa crescer em receita e o número de desconexões caiu a um terço do que era antes da estratégia.

A Portugal Telecom está agora dando dois novos passos: a diversificação da rede de fibras e a oferta dos mesmos conteúdos por Internet, TV paga e celular.

A PT comemora o crescimento do interesse em vídeo on demand, que já representa 15% do negócio de TV por assinatura da empresa em seu país de origem. No mercado total de TV paga em Portugal, a PT tem hoje 20% de participação e pretende elevar esse percentual para 50% nos próximos dois ou três anos.

Fonte: TELETIME

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.