Info

13 out 2009 23h46

Google Wave se prepara para lançar 2ª rodada de convites

  • URL Curta:

Venda: Ssd Sata Wd Green 240gb - Para Notebook, Mini Pc - 2.5

Venda: Memoria Corsair 8gb (2 X 4gb) Ddr3 Notebook, Mini Pc

Venda: Injetor Poe Eap225 24v Passivo - Tl-poe2412g - Tp-link

Venda: Injetor Poe Ubiquiti 802.3at 48v 30w Gigabit U-poe-at

Stephanie Hannon, gerente de produto do Google Wave, anunciou neste domingo via Twitter que uma nova rodada de convites foi liberada no final de semana e que mais convites serão distribuídos a partir desta semana.

Há cerca de uma semana a Google distribuiu os primeiros 100 mil convites da nova ferramenta de comunicação pessoal, dando preferência àqueles que se dispunham a dar feedback sobre o produto. Entretanto, os contemplados com os primeiros convites não ganharam direito de convidar amigos. Segundo o site Lifehacker, trata-se de uma medida preventiva, já que a Google ainda está realizando alguns ajustes no sistema e preferia trabalhar com poucos usuários.

De acordo com a CNET News, agora que os problemas com a instabilidade do sistema foram resolvidos, diversos convites serão liberados. Assim, os primeiros convidados podem intermediar novos convites, algo parecido com o que aconteceu com o Gmail há alguns anos.

No Twitter, "Google Wave" tem sido um dos trending topics há vários dias, com diversos usuários se gabando de terem recebido seus convites e outros pedindo para que fossem convidados.

Conseguir a oportunidade de ser um dos primeiros a testar o sistema tem sido tão difícil que nos Estados Unidos o blogueiro Hagan Blount promoveu um leilão no eBay para vender o seu convite. De acordo com o site do Wall Street Journal, interessados fizeram lances de até US$ 27 mil. O eBay alertou o usuário que esse tipo de leilão infringe as regras do site, e a oferta acabou sendo retirada. Desde então, diversas outras apareceram.

Outro problema decorrente dessa escassez de convites é a proliferação de golpes. A redação da Geek recebeu diversos emails com "ofertas" de convites para o Google Wave. A maioria cobrava uma taxa dos incautos, que provavelmente nunca veriam o convite após pagá-la. Uma grande parte levava a sites infectados com malware.

Segundo Hannon, quanto mais pessoas tiverem acesso ao Google Wave, mais valioso se tornará o serviço. Por isso, mais convites gratuitos devem ser liberados em breve, de acordo com as possibilidades do sistema.

Geek

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.