Info

25 set 2009 23h22

Isabella Rossellini quer ganhar dinheiro com cinema na web

  • URL Curta:

Venda: Calculadora Financeira Hp 17bii+

Venda: Sonof Mini-d Contato Seco Wi-fi Matter

A internet é o futuro do cinema experimental, mas é hora de fazer a vídeo-arte online ser rentável, diz Isabella Rossellini. A atriz italiana, que virou sensação na internet com seus curta-metragens sobre a vida sexual de insetos e animais marinhos, disse que o público para trabalhos como esses vem crescendo, mas o financiamento continua a ser um problema.

"A internet oferece novas maneiras de contar histórias, é um misto de cinema, fotografia e vídeo-arte. Mas ninguém financia esses filmes", disse Rossellini, 57 anos, em entrevista telefônica de Nova York.

Mundialmente conhecida como atriz e modelo, Rossellini atraiu milhões de internautas e usuários de telefones celulares com sua série Green Porno de curtas sobre o comportamento sexual de moscas, aranhas e baleias.

Ela escreveu, dirigiu e interpretou os clipes de um minuto para as telinhas de celulares, iPods e laptops. "A internet é uma faca de dois gumes", disse ela, falando em italiano. "Tem um potencial enorme de distribuição de conteúdo e criação de contatos. Há inúmeras vantagens. O problema é que o dinheiro é gasto com tecnologias, não com conteúdo."

Rossellini disse estar feliz por ter sido convidada a presidir o júri de um concurso lançado pela plataforma independente de internet e celular Babelgum para procurar os melhores e mais ousados vídeo-artistas do mundo.

Nove vencedores terão seus vídeos exibidos na Times Square de Nova York em 17 de dezembro, e três também receberão prêmios em dinheiro no valor de US$ 30 mil.

Filha da atriz sueca Ingrid Bergman e do diretor italiano Roberto Rossellini, Isabella disse que se interessa por filmes experimentais há anos, mas agora está tentando encontrar maneiras de converter seu interesse em uma atividade rentável.

O sucesso do serviço musical iTunes, da Apple, recentemente motivou uma nova onda de discussões sobre se os internautas deveriam pagar por conteúdos online, incluindo notícias.

Rossellini, que criou sua série online com o apoio do ator e diretor Robert Redford, disse que uma maneira de financiar projetos seria cobrar um pequeno valor dos internautas.

Reuters

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.