Em dois meses, o Facebook cresceu em 50 milhões de usuários cadastrados, atingindo a marca de 300 milhões de pessoas que participam da rede social. A informação foi dada por Mark Zuckerberg, criador do serviço. "É um grande número, mas o jeito que pensamos disso é que apenas começamos a cumprir nossa meta de conectar a todos", escreveu o executivo no blog do Facebook.
Além disso, o criador do Facebook informou que a rede social já dá lucro. "Estamos sendo bem-sucedidos em crescer o Facebook de maneira sustentável. No começo do ano, dissemos que esperávamos ter um fluxo de caixa positivo em algum momento de 2010, e estou contente em informar que atingimos essa meta no último trimestre", escreveu.
No início de agosto, Zuckerberg esteve no Brasil e revelou que o Facebook tinha mais de 1,3 milhão de usuários no país, número que dobrou no último trimestre. No blog do Facebook, Zuckerberg também comenta que a empresa tem uma taxa de um engenheiro responsável por mais de 1 milhão de usuários, na média.
O Facebook já havia informado no começo de setembro que tem 65 milhões de usuários acessando a rede por meio de aparelhos celulares. A marca de 250 milhões de usuários no Facebook foi anunciada na metade de julho.
Zumo Notícias