Info

20 ago 2009 16h13

Estudo lista os 100 sites mais perigosos da web

  • URL Curta:
Estudo lista os 100 sites mais perigosos da web
O estudo, chamado "Dirtiest Web Sites of Summer 2009", leva em conta as páginas com mais ameaças detectadas pelo serviço Norton Safe Web, que avalia a segurança dos sites.

Apesar de a pornografia ocupar quase metade da lista, os sites "sujos" incluem temas variados, que vão da caça a cervos, advogados, lojas de eletrônicos e até de comida. Segundo a Symantec, a principal ameaça nos sites é representada por vírus e malware em geral, seguido por riscos de segurança nos programas do PC e do próprio navegador da internet. Para se infectar, basta visitar um desses sites, mesmo sem fazer downloads ou clicar em alguma coisa.

A média de ameaças em cada site do Top 100 é de 18 mil. Diz a Symantec que 40% dos sites mais "sujos" têm uma média de 20 mil ameaças, e isso não é novidade para nenhuma das páginas: 75% delas distribuem código malicioso há mais de seis meses. Visitar um site com malware pode comprometer seu computador e dados pessoais e bancários.

O Norton Safe Web é um serviço da Symantec que analisa sites em todo o mundo e conta com a ajuda de uma comunidade online que submete endereços suspeitos para teste. Alguns exemplos de sites perigosos (e informações sobre seus perigos) estão no site http://safeweb.norton.com/dirtysites.

Fonte: Terra

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.