Info

14 ago 2009 14h00

uTorrent ganha nova versão

  • URL Curta:
uTorrent ganha nova versão
O uTorrent, um dos programas mais usados para compartilhamento de arquivos em redes P2P, ganhou uma segunda versão. Ainda em fase beta (testes), o lançamento definitivo pode sair ainda este ano.

Entre as novidades está a implementação do suporte uTP, um método alternativo de comunicação para o modelo BitTorrent que permite um melhor controle de banda utilizada para download, evitando impacto na navegação.

O recurso garante que uma parte da conexão do usuário à internet seja reservada e protegida contra seus próprios downloads. Embora isso possa deixar o torrent mais lento, não haverá mais gargalo ao carregar páginas, enviar emails e desempenhar outras tarefas comuns.

Segundo o The Register, é possível estabelecer a quantidade máxima de dados transferidos. Caso o sistema ultrapasse o limite estabelecido pelo usuário, o µTorrent simplesmente pausa a operação - algo muito desejável no Brasil, onde os provedores costumam encrencar com quem baixa muitos arquivos. Além disso há um controle melhor da velocidade de download, outro motivo de rixa provedores.

Conforme anunciado no fórum oficial do projeto, agora o programa disponibiliza dados estatísticos sobre o volume mensal de transferências efetuadas em forma de gráficos.

A versão 2.0 Beta do uTorrent pode ser baixada gratuitamente do site oficial, utorrent.com. Note que o programa é gratuito mas seu código não é aberto. Os desenvolvedores recomendam cautela, pois a versão beta ainda pode conter bugs.

Fonte: geek

Links Utéis:
Baixar uTorrent
Language Pack
Site Oficial
Port Checker

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.