Info

14 ago 2009 13h39

Pendrive de 128 GB mais rápido do mercado lançado pela Corsair

  • URL Curta:
Pendrive de 128 GB mais rápido do mercado lançado pela Corsair
A Corsair, empresa especializada em memória de alto desempenho para PCs, não pode se gabar de ter o primeiro pendrive de 128 GB a chegar ao mercado (o mérito é da Kingston , em junho), mas até o momento ninguém tira dela o título de “pendrive de 128 GB mais rápido”, conquistado pelo modelo Flash Voyager GT 128 GB .

Segundo a empresa , seu novo pendrive usa um sistema com dois controladores USB , e atinge velocidades de transferência de dados de 32 MB/s na leitura e 25.6 MB/s na escrita. O principal fator limitante no desempenho não é o pendrive em si, mas sim o barramento USB 2.0 e a carga de processamento no PC, diz a Corsair.

De acordo com Jim Carlton, vice-presidente de marketing da empresa, o novo Flash Voyager GT é até duas vezes mais rápido que concorrentes com a mesma capacidade. O pendrive tem corpo emborrachado e é resistente à água e a impactos ocasionais.

O Flash Voyager GT 128 GB já pode ser encontrado em distribuidores dos produtos Corsair nos EUA , e vem com garantia do fabricante de 10 anos. O preço médio é de US$ 400. Não há previsão de lançamento oficial no Brasil, embora ele possa aparecer no camelô mais próximo em poucas semanas.

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.