Info

14 ago 2009 13h26

Adobe interrompe suporte aos Macs com processadores PowerPC

  • URL Curta:
Em 2006, a Apple tomou a decisão de não fabricar mais Macs com os processadores PowerPC. Em seu lugar, passaram a usar os Core 2 Duo, da Intel, os mesmo usados nos PCs comuns. Os desenvolvedores de software como o Photoshop, entretanto, ainda criavam versões de seus programas para as máquinas antigas, algo que está prestes a acabar.

A Adobe confirmou que as futuras versões de seu conjunto de programas gráficos rodarão apenas em Macs com processadores Intel. A decisão da Adobe foi tomada após a Apple anunciar, em junho, que está descontinuando o suporte aos PowerPCs nos novos sistemas operacionais, a partir do Mac OS X 10.6, mais conhecido como Snow Leopard.

De acordo com a Adobe, os atuais usuários das Creative Suite 3 e 4 ainda poderão usá-los tanto em PowerPCs e Intel, mas eventuais atualizações e correções serão lançadas apenas ao de base Intel.

A CNET afirma que a Adobe anunciou sua adecisão agora para que os consumidores possam se programar em “mudar de processador” assim que o novo sistema operacional for lançado – o que é um eufemismo, já que não é possível simplesmente trocar o processador da máquina, é necessário comprar um Mac completo.

Fonte: geek

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.