Info / Dicas

25 jan 2021 16h24

Sonoff IFan02 - resolvendo problema do controle

  • URL Curta:
Para aqueles que ainda usam o Sonoff IFan02, deixo uma dica simples para resolver todos os problemas do controle.

Os problemas apresentando normalmente é não responder aos comandos e descarregar muito rápido a bateria. O problema surge justamente pelo fato da bateria ficar fraca, logo o controle não funciona adequadamente.

O problema todo se resume a bateria, pelo menos no meu caso. Possuo dois Sonoff IFan02 que hoje funciona 100%, inclusive nem senti a necessidade de troca-lo pelo Sonoff IFan03. Nas minhas configs tenho tasmota + home assistant + google assistente.

Solução

Trocar a bateria que vem nele a CR2025 pela CR2032. Pronto, todos problemas resolvidos. Pelo menos aqui resolveu todos os problemas, tem mais de ano que uso e o controle funciona uma maravilha e a bateria dura muito.

Mas a bateria CR2032 cabe? Sim, encaixa perfeitamente, sem precisar cortar nada, nem adaptar. Basta colocar ela no lugar da outra e ser feliz. Apenas a tampa vai fechar com um pouco mais de dificuldade, para fechar basta pressionar ela no meio que encaixa.

Espero que ajude alguém que esteja passando pelo mesmo problema ou esteja com um IFan02 encostado. Coloque o tasmota e terá um driver 100% funcional.

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.