Info / Dicas

Atualizado em 07 mai 2019 17h31

Google Chrome - editando dados de formulários salvos no Web Data

  • URL Curta:
Algumas vezes ocorre de o Google Chrome sumir com os dados salvos de formulários, ou precisamos excluir alguns dados. Pelo navegador infelizmente não é possível excluir dados apenas de alguns sites, como as senhas.

Situação

Esta situação ocorreu comigo no login do site zeropaper, eles alteram a página de login de forma que primeiro você insere o e-mail e logo após que inserimos o usuário e a senha. O Google Chrome tem esses comportamentos estranhos, antes na primeira página estava salvos três contas minhas e tudo funcionando. O primeiro campo, aparecia
para inserir o e-mail, logo após ele já puxa o e-mail preenchido no campo readonly para colocar a senha ou ela já fica preenchida se estiver salvo.

O problema foi que do nada o navegador resolveu sumir com todos e-mails e ficou exatamente um dos e-mails que não uso mais. Teria que escrever o e-mail completo toda vez pra fazer login, demandando muito tempo.

Solução

1. Baixe o DB Browser for SQLite e instale ou extraia, dependendo da versão usada.

2. Execute o programa e clique na opção: Abrir banco de dados

3. Na janela para procurar o arquivo, abra a pasta que contém os dados de formulários salvos, localizado normalmente em, nesta janela selecione Todos os arquivos(*):
C:\Users\usuario\AppData\Local\Google\Chrome\User Data\Default


Obs: feche o navegador e faça uma cópia do arquivo Web Data, copie ele e cole, vai gerar uma cópia. Abra o arquivo Web Data.

4. Quando o arquivo for carregado vai está na aba Estrutura do banco de dados. Navegue até a aba Executar SQL.

5. Execute o comando abaixo, para procurar dados de formulários específicos, alterando o termo-para-buscar com os dados que você está buscando, pode ser um e-mail ou nome de usuário, no meu caso estava buscando [email protected]:

select *
from autofill
where name in (
select name
from autofill
where value_lower like 'termo-para-buscar'
);


Clique em F5 ou no botão azul de play para executar a query. Logo abaixo do código vai aparecer os dados retornados com os campos: name, value, etc...
Neste ponto o ideal é clicar no campo de texto que você procura para saber o nome do mesmo, aqui estava procurando o user[email] do zeropaper.

6. Com as informações, vamos fazer a atualização dos dados, execute o código, colando e apertando F5 ou clicando no play.

update autofill
set value = '[email protected]',
value_lower = '[email protected]'
where name = 'user[email]'


7. Para confirmar se realmente foi alterado, faça um select para retornar os dados, onde user[email] é nome do campo de texto (input) do zeropaper. Você deve alterar para o que você está buscando.

select *
from autofill
where name = 'user[email]'


8. Se quiser excluir ao invés de atualizar, execute

delete
from autofill
where name = 'user[email]'


9. Ao fechar o programa ele vai perguntar se quer salvar, clique em save e abra o navegador para testar se as alterações foram efetivadas.

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.