Info / Dicas

Atualizado em 08 mai 2019 12h43

Banco do Brasil - BB Code, segurança e benefícios

  • URL Curta:
Venho aqui trazer uma opinião sobre o BB Code do banco do brasil. Lembrando que não defendendo nenhum banco em específico. Quero falar sobre este recurso, pois tenho conta no mesmo e também demorei a habilitar o mesmo.

O que é

O BB Code ajuda na confirmação e autorização das suas transações financeiras na internet.

Requisitos
- Computador / navegador
- Smarphone

Porquê habilitar?

Como o sistema gera um QR Code a cada transação que é lido pelo smartphone e retorna uma sequência numérica para ser inserido no internet banking no computador, torna o processo mais seguro.

Consequentemente por tornar mais seguro o banco libera para o usuário até 3x o limite para pagamentos do que o método por senha. Por exemplo se o seu limite diário é de 3000, você passará para um limite de 3x3000 = 9000.

Parte ruim

Como no geral habituamos aquele processo, toda mudança gera resistência. Eu que gosto de testar/mudar também levei um tempo para habilitar o mesmo. Lembrei dos tokens que normalmente outros bancos oferece, aquele mini dispositivo que você aperta uma tecla e gera uma sequência pra confirmar a transação.

Como andamos praticamente 99% do tempo com o smartphone, torna-se muito mais prático que o dispositivo físico, que acaba a bateria, precisa ser trocado periodicamente.

Claro que bate aquela preguiça de pegar o smartphone ler o qrcode e confirmar a transação, mas larguei a preguiça de lado e estou gostando e agora incentivando.

O limite

Agora vem a parte boa e um motivador: seu limite diário e/ou por documento é de R$ 3000, chega um boleto pra você de R$ 5000. E agora? Sem BB Code seja corajoso e pegue a senha e vá um caixa fazer o pagamento. Aqui você perdeu tempo e talvez dinheiro.

Com BB Code você vai fazer tudo normalmente pelo internet banking, sem filas, sem estresse e com maior segurança. Meu limite diário é por volta de 4.200, esses dias precisei pagar um boleto de maior valor e nessa hora como agradeci por ter habilitado o mesmo.

Habilitando

Basta acessar o http://www.bbcode.com.br e conferir o passa a passo. Não vou fazer um tutorial e mostrar como habilitar, pois não faz sentido, no link acima está bem explicado e o meu intuito é mostrar que o recurso é muito útil e traz benefícios.



E se não gostar ou adaptar?

Apenas desabilite o mesmo no caixa eletrônico.
fullscreen
Banco do Brasil - BB Code, segurança e benefícios

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.