Info / Dicas

07 nov 2014 10h09

Travamento / Destravamento automático - New Fiesta

  • URL Curta:
Travamento / Destravamento automático - New Fiesta
Quem tem uma New Fiesta, independente da versão sabe que o carro tem umas peculiaridades entre um e outro, isso se deve pelo fato da tecnologia embarcada e também por tudo hoje ser eletrônico e "programável", isso é bom para o consumidor, mas também gera estas diferenças de programação, ou até mesmo o usuário acaba por desativar alguns recursos sem saber.

Veículos

Esse procedimento deve funcionar em todos modelos do New Fiesta, entretanto o teste foi realizado em NF Sedan Titanium PS.

Sintoma

Muitos usuários relatam que se você chegar com o carro e parar, apertar o botão de destravamento central para que alguém de fora possa entrar, ao sair com o carro ele não volta a travar automaticamente. Isso é muito chato e está errado o funcionamento.

Aqui o funcionamento sempre foi "correto", mas acabei mexendo nessas configurações e acabou que desconfigurou e não funcionava mais, até que conseguir programar para funcionar novamente.

Detalhe importante

Não é nenhum espanto, erros acontecem, mas a confusão está no manual que mostra os passos invertidos e por isso custei a chegar esta conclusão. O método de travamento está invertido com o de destravamento.

No manual fala que os dois passos pode ser programado juntos, o que é verdade, porém se os dois estiveres ativos um acaba interferido no funcionamento do outro. Aqui só funciona adequadamente se o destravamento estiver desativado.

Condição:

- Travamento automático: ativado
-- 1 bip: ativado
-- 2 bips: desativado

- Destravamento automático: desativado
-- 1 bip: ativado
-- 2 bips: desativado


Modo de programação

1. Entre no carro e feche as portas
2. Ligue a ignição (sem dar partida)
3. Aperte o botão de travamento central (no painel) três vezes
4. Desligue a ignição
5. Aperte o botão de travamento central (no painel) três vezes
6. Ligue a ignição (sem dar partida), o carro emitirá um bip indicando que está em modo de programação

Travamento automático

7. Aperte e segure o botão de travamento central (no painel) durante 3 segundos e solte. Será emitido um aviso sonoro. 1 bip = ATIVADO, 2 bips = DESATIVADO.

OBS: se você segurar novamente o botão por 3 segundos alterá o estado entre ativado e desativado.

Destravamento automático

7. Aparte o botão de travamento central (no painel), por menos de 1 segundo e solte. A cada toque altera o estado entre ativado e desativado. Aparentemente um toque ativa e dois desativa.

Finalizando

8. Desligue a ignição para salvar as alterações. Será emitido um aviso sonoro indicando que as alterações.

OBS:

1. As vezes pode ser necessário testar e/ou repetir esses procedimentos até chegar no resultado esperado.

2. Todo o processo deve ser feito dentro de 30 segundos, sendo assim você pode programar o travamento e depois fazer o processo de destravamento para não ultrapassar o tempo.

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.