Tecnologia

23 mai 2013 19h09

AMD APU Software Experiences - controle por gestos e reconhecimento facial

  • URL Curta:
Uma nova família de processadores para notebooks e tablets dará aos aparelhos a capacidade de responder aos gestos dos usuários e de reconhecer o rosto dos donos para dispensar a necessidade de senhas de acesso.

“É uma nova era. O computador tem que começar a reconhecer o usuário. Esqueça a sua senha. Com essa tecnologia, é possível fazer um login muito mais seguro”, diz Roberto Brandão, diretor de tecnologia da empresa para América Latina.

As fabricantes HP, Accer e Sony já têm projetos de eletrônicos com os novos processadores, que devem ser apresentados no segundo semestre. Algumas brasileiras também têm o processador nos planos. Segundo a AMD, dois milhões de unidades já foram entregues.

Segundo o executivo, o preço dos ultrabooks, notebooks potentes e finos, hoje em torno de R$ 2,5 mil e R$ 3 mil, “poderá cair à metade disso no Brasil”.

Conheça o pacote de software para melhorar a experiência dos usuários, que inclui as seguintes funcionalidades:

AMD Gesture Control – Tecnologia de Controle por Gestos, por meio do qual o usuário pode controlar funções básicas do computador a partir de gestos, que são reconhecidos por meio da webcam do equipamento.

AMD Face Login – Tecnologia de login facial por meio da webcam. O computador realiza o reconhecimento facial do usuário e permite que, a partir dessa informação, seja realizado o log-in rápido ao Windows e a outros sites.

AMD Screen Mirror – Tecnologia de espelhamento da tela que permite compartilhar o conteúdo da tela do computador, sem fio, para qualquer outra tela (TV, tablet, computador).

AMD Dock Port - possibilita o uso de até quatro monitores e sincronizar outros equipamentos por meio de uma única conexão.

AMD All Day Power – garante um maior tempo de duração de bateria.

AMD Start Now Technology que permite reiniciar o computador ou voltar da hibernação em segundos.


Informações: G1 | Adrenaline

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.