Os novos afiliados que por ventura se interessar no programa da UOL que vinha sendo uma boa opção para monetizar sites e blogs terão que contentar com a remoção de dois dos melhores produtos do UOL Afiliados:
1. Shopping UOL
2. XML Shopping UOL
Esta remoção percebida ontem, quando um cliente fez o cadastro no programa, foi confirmada pela atendente no telefone (11) 5627-3462. A atendente confirmou: "A UOL não disponibilizará paras novos afiliados estes dois produtos, apenas os antigos afiliados que já contavam com os mesmos continuarão a usá-los. Como a UOL não pode remover dos antigos afiliados estes produtos, eles poderão continuar a serem veiculados".
Os novos afiliados poderá veicular com as alterações:
- UOL Links Patrocinados
- Assinaturas UOL
- UOL Namoro
- Emprego Certo
- UOL Host
Além de perder esses dois produtos, os novos afiliados não poderá contar com o Shopping criado pela mti.ly para melhorar e ampliar as ofertas do XML.
Além do descaso do UOL com novos afiliados, os antigos afiliados também passa a perder com as alterações do XML Shopping UOL. Este produto permite personalização e liberdade ao desenvolvedor, porém a alteração recente feita pela UOL faz com que quase todas categorias e produtos exibidos pelo XML abra o Shopping UOL com opções de todos produtos ao invés de redirecionar para a loja correspondente.
Entenda a alteração:
- Antes: os produtos do XML eram exibidos com a loja e o preço, quando o visitante clicava ele era redirecionado para uma tela de confirmação e logo após chegava na loja do produto clicado.
- Atualmente: os produtos são exibidos da mesma forma, entretanto quando o visitante clica no anúncio ele é redirecionado para o shopping da UOL com todos produtos daquela categoria, independente da produto clicado é aberto o shopping com todos produtos. Dessa forma o visitante não chega no produto desejado, sem ter que procurar novamente o produto desejado, fazendo assim que o mesmo desista.
Pense e procure outras alternativas antes de se cadastrar no UOL afiliados, que atualmente está deixando a desejar.