Info

25 jan 2010 15h51

Vivo abre plataforma para desenvolvedores

  • URL Curta:
A Vivo se tornou a primeira operadora no Brasil a lançar uma plataforma própria de aplicativos e quer partilhar a receita com todos os desenvolvedores. Por meio da Plataforma de Desenvolvedores Vivo, tanto empresas consolidadas como novos talentos poderão criar, testar e vender aplicativos para os mais de 50 milhões de clientes da operadora.

De acordo com recente pesquisa do instituto de pesquisa Gartner Research, o gasto mundial de consumidores em lojas de aplicativos móveis esse ano deve superar casa dos US$ 6 bilhões, evoluindo gradualmente para um mercado de potenciais US$ 29,5 bilhões em três anos.

Os interessados fazem um cadastro, no qual já será possível fazer o upload da aplicação. A partir daí, a Vivo fará a verificação do conteúdo e do preço estipulado pelo desenvolvedor. Uma vez aprovado, o aplicativo será vendido na loja virtual Vivo Downloads, canal que hoje já conta com um portfólio de mais de 300 títulos de aplicativo e jogos. O portal registra atualmente cerca de um milhão de conteúdos diversos vendidos por mês.

- Vivo - Conexão como nenhuma outra

Fonte: Vivo abre plataforma para desenvolvedores de aplicativos

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.