Info

20 jan 2010 21h03

Ericsson mostra 3D Landscape em um protótipo X10

  • URL Curta:
Os laboratórios da Ericsson liberaram nesta quarta-feira (20) um vídeo que mostra a próxima geração de aplicativos de navegação. Rodando em um protótipo X10 da Sony Ericsson com o poderoso processador Snapdragon (o mesmo do Zune HD e provavelmente da próxima geração do Nintendo DS), um mapa de imagens reais renderizado em 3D, chamado de 3D Landscape, foi exibido como prova de conceito.



Os botões para controlar o mapa parecem truncar a navegação (que poderia ser via tela sensível ao toque de qualquer forma), e há telas pretas surgindo o tempo todo por conta do processamento de imagens. Mesmo assim, a taxa de fluidez fica em estáveis 30 quadros por segundo - graças ao Snapdragon.

Os problemas podem ser consertados com o tempo e o aplicativo deverá ser aperfeiçoado antes de um lançamento. O problema é que os laboratórios da empresa não divulgaram uma data ou previsão de quando o aparelho ou o software estarão disponíveis aos consumidores. Confira acima o vídeo com o funcionamento do 3D Landscape no X10.

Fonte: Laboratório exibe aplicativo de mapa em 3D em smartphone

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.