Info

21 out 2009 12h17

uTorrent é o preferido entre usuários de BitTorrents

  • URL Curta:
uTorrent  é o preferido entre usuários de BitTorrents
Em outubro, o uTorrent conquistou a façanha de ser a escolha de 60% dos usuários de BitTorrents, de acordo com um grupo de pesquisadores da Delft University of Technology, na Holanda.

Comparado ao mês anterior, o uTorrent cresceu 5,90%, o que o faz se distanciar na dianteira de seus ‘concorrentes’ pelo mundo afora

Os universitários que mediram o tráfego são da equipe Tribler P2P Research, que entrega mensalmente alguns dados sobre compartilhamento de arquivos na Europa e no mundo.

Confira os dados da última pesquisa:
1 uTorrent (Windows, Mac, Linux) 60.16%
2 Vuze - Antigo Azureus (Windows, Mac, Linux) 14.22%
3 BitTorrent Mainline (Windows, Mac, Linux) 8.65%
4 BitComet (Windows) 4.43%
5 Transmission (Mac, Linux) 3.65%
* Desconhecidos 7.97%
* Outros 0.92%

Informações da INFO Online

Você se lembra da época em que o BitComet tinha maior parte dos usuários da rede BitTorrent? E o Azureus que logo em seguida tinha a segunda maior parte deste usuários. O BitComet era um programa bastante completo, porém por algum motivo eu não gostava de usá-lo, talvez excesso de informações que acabam por se tornar confusas.

Eu particularmente gostava e usava o Azureus, que por sinal era bom, porém todos sabia do maior problema do mesmo que era o consumo excessivo de memória RAM, maior parte devido ao JAVA, para usá-lo era necessário o JAVA. O uTorrent é o mais novo entre aqueles programa do ano de 2004/2005. O mesmo conquistou o público de forma impressionante.

O uTorrent é o preferido entre os usuários por ser simples, leve e eficiente. Pequena parte dos usuários optam por visual, já a maioria, assim como eu, não dispensa um visual clean, bem organizado, leve e eficiente. Essa é a receita do uTorrent.

Baixar Torrent
Baixar Vuze

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.