Info / Dicas

Atualizado em 19 out 2018 16h01

Purificador de água Immaginare - IBBL

  • URL Curta:
Purificador de água Immaginare - IBBL
Até pouco tempo atrás tinha 3 purificadores ibbl fr600, modelo antigo. 1 em casa e 2 em escritório. Resumo para esse modelo: excelente custo x benefício. Sem maiores problemas durante 3 a anos de uso.

Tudo começou quando resolvi trocar o FR600 de casa, muito grande, ocupa muito espaço pelo modelo Immaginare. O produto é compacto e seria ideal para minha cozinha, mas infelizmente a história não terminou bem e a saga durou 3 meses, muito arrependido de fazer essa troca.

Resenha

Produto comprado na loja ibbl, direito do fabricante. Realmente bem menor, mas na instalação o produto já ficou meio torto, mesmo sendo instalado no local que tinha o fr600. Aparentemente a grade tinha inclinação em relação a carcaça. Mas isso é o de menos.

Produto instalado, água até razoavelmente fria. Particularmente não gosto de água mito gelada, logo não me incomodou, mas minha esposa reclamou. Nos adaptamos as características do mesmo. Passado por volta de 15 dias, chegando em casa, produto vazando por baixo.

Na internet tem muita reclamação desse produto, desde vazamentos até água não gelar o suficiente. Mas muito teimoso, resolvi arriscar, me ferrei.

Em contato com a ibbl a mesma queria coletar o produto para testar, situação complicada. Relutei e resolvi comprar uma válvula redutora de pressão para ver se resolvia o problema. Em conversa com o Cristiano do suporte da ibbl, o mesmo falou que provavelmente o problema não se resolveria e se eu queria devolver. Não pensei duas vezes e devolvi o produto. Nem cheguei a usar a válvula.

Vantagens em relação ao FR600

Apenas por ser compacto e ser compressor. Claro entre esse modelo e os electrolux, latina, etc. Nem pense duas vezes, esse ainda é mais indicado. Claro tem muitos usuários feliz com o mesmo, mas se conhecer o fr600 você fica um pouco decepcionado claro. O que me fez desistir do mesmo foi por medo dele vazar futuramente e ele tem muitas conexões internas para dar problema.

Desvantagens em relação ao FR600

Infelizmente é uma comparação injusta, mas vou detalhar tudo e no final tirem suas conclusões. Lembrando que o foco deste modelo é residência com poucas pessoas.

- sem botão de termostato para controle de temperatura, no fr600 você controla do 0 (desligado) até por volta de 6 estágios.

- reservatório de 1.4l, contra 3l do fr600

- necessário pressão regulada: se você tiver 3 m.c.a (exemplo: uma casa com uma caixa de 2 a 3 metros de altura) vai passar muita raiva, pois o fluxo será muito baixo. Se a pressão for muito grande, provavelmente poderá ter vazamento interno no mesmo. Neste ponto o fr600 tem um reservatório de 3l com uma boia, igual uma caixa. Ao descer o nível a boia libera a água, assim a pressão não irá afetar a saída da água.

- muitas conexões internas que entra no refil, vai para o botão misturador e depois para o botão de abrir fechar o fluxo. Futuramente é dor de cabeça na certa.

- as torneiras do fr600 speciale e exclusive, são de grande vazão e as mesmas são simples de trocar futuramente. Além da vantagem da torneira fria sair diretamente do reservatório, ou seja a água sai gelada mesmo. No immaginare é uma mangueira comum de 1/4, igual a que vem pra instalar na rede, que leva a água até no bico, por volta de 20cm, onde á agua armazenada na mesma fica quente e o primeiro copo quase sempre sairá natural.

- o reservatório do fr600 é de fácil higienização, no caso do immaginare, nem sei como fazer o processo, pois o mesmo é blindado.

Se indico este modelo? Sinceramente não. Mas nada impede de testarem na prática, talvez tenham mais sorte. Tirando essa surra de fr600 ele mantem características importantes dos produtos ibbl, mesmo sistema de refil, água muito boa igual o fr600.

Características fornecidas pela ibbl:

• Acionamento Gire & Beba
• Fluxo contínuo
• Pingadeira removível: para esvaziar ou higienizar
• Grande vazão: copo cheio em poucos segundos (depende da pressão)
• Versátil: pronto para fixar nas paredes ou com pés antiderrapantes para bancadas
• Água filtrada sem energia
• Altura livre da bica a partir de 28,5 cm
• Ecocompressor: com gás R-134a que não agride a camada de ozônio
• Easy Clean: é possível fazer a higienização das partes internas**
• Serpentina externa: que permite uma higienização fácil e eficiente**
• Nanotecnologia contra micro-organismos
• Refil bacteriostático: controla a proliferação de bactérias
• Refil C+3: elimina partículas, cloro, odores e sabores.
• Eficiência de Retenção de Partículas (µm): Classe- C ≥ 5 a < 15
• Eficiência de Redução de Cloro Livre: Aprovado

Disponível nas cores: branco, prata e preto.

+ informações


Evolux

Não se engane. O evolux é mesmo Immaginare, porém tem refil cz+7 e botões em posições diferente e led indicador de troca de refil.

Preços:

O preço deste modelo fica em torno de R$ 398 até R$ 800. Dependendo da cor, da loja e da promoção do dia.

Lojas recomendas:

- submarino

- americanas

- loja ibbl - fabricante

- + lojas

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.