Tutoriais

Atualizado em 14 fev 2011 19h23

Hotmail / Messenger - Migrando definitivamente para o Gmail / Apps ( Migrando definitivamente )

  • URL Curta:
5. Migrando definitivamente para o Gmail/outros
Agora tudo está alterado e você já tem seu novo Windows Live ID com os antigos contatos, etc. Porém ainda tem um detalhe que falta para completar e você poder esquecer definitivamente do seu antigo e-mail @hotmail.com. Esta parte do tutorial principalmente baseia-se no Gmail / Google Apps para domínios, justamente pelo motivo do mesmo possuir os recursos necessários para esta operação.

5.1. Acesse sua conta do Gmail/Apps, e clique na opção Configurações localizada na parte superior.
ver ampliado
5.2. Na tela de configurações clique na aba Contas, logo em seguida em: Adicionar uma conta de e-mail que você possui.
ver ampliado
5.3. Na popup que se abrir coloque seu antigo e-mail @hotmail.com para receber mensagens desta conta e clique em Próxima etapa
ver ampliado
5.4. Na tela de configurações, preencha as informações e marque o que necessário. Além da opção marcada por padrão, aconselho a criar uma pasta para as mensagens, para melhor organização de sua conta, assim todas mensagens da antiga conta estarão automaticamente em uma pasta separada. Você pode também mandar arquivar as mensagens, dessa forma ela não vai aparecer na caixa de entrada, apenas no marcador. Clique em Adicionar conta.
ver ampliado
5.4. Você receberá uma mensagem positiva e ao mesmo tempo solicitando para você confirmar se deseja enviar mensagens usando o antigo e-mail. Aconselho a escolher a opção nenhum, visto que está querendo deixar de usar a conta definitivamente. Agora a migração está praticamente completa, você passará a receber mensagens do e-mail antigo no novo e-mail e responderá com o novo, assim seus contatos atualizarão seu e-mail.
ver ampliado

6. Importando os contatos/mensagens do e-mail antigo
Se você estiver criado uma nova conta do gmail, nela você terá a opção de Importar os contatos do seu antigo e-mail, assim você contará com todos os seus contatos do antigo e-mail.
5.1. Nas opções de Configurações, aba Contas e importação, clique em Importar mensagens e contatos.
ver ampliado
5.2. Na janela que se abrir insira seu antigo e-mail e se receber a mensagem positiva, basta aguardar a importação. Se você executou os passos 5 basta inserir o e-mail, caso contrário poderá ser solicitado a senha da sua antiga conta.


Esse tutorial é baseando no Hotmail/Gmail/ Google Apps e firefox. As informações podem variar de acordo com provedor de e-mail ou navegador.
  1. Introdução
  2. Criando um novo Windows Live ID
  3. Confirmando o cadastro
  4. Exportando contatos
  5. Importando contatos

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.