Info

Atualizado em 05 nov 2013 11h15

Registro de domínios apenas .br - DPN

  • URL Curta:

Venda: Calculadora Financeira Hp 17bii+

Venda: Sonof Mini-d Contato Seco Wi-fi Matter

Se você, assim como eu, sempre teve aquela dúvida ou até mesmo curiosidade de se era possível ou como fazer para ter um domínio como na maioria dos países que tem apenas o ccTLDs principal, neste caso, aqui no Brasil seria o .br

Se você procurar no google dificilmente vai achar uma resposta satisfatória, então pra acabar de vez com essa dúvida que muitas pessoas também pode ter, eis a resposta do registro.br em resposta a minha dúvida encaminhada via e-mail.

Dúvida encaminhada por e-mail: [email protected]
[quote]Boa Tarde,

Gostaria de ter uma dúvida esclarecida. Quem e quais o procedimentos para registrar domínios apenas com .br sem o .com

como os domínios abaixo:
www.cgi.br
www.scielo.br

entre outros.[/quote]

Resposta:
[quote]Prezado Sr.,

Por  determinação do Comitê  Gestor, o  DPN .br  não é  mais concedido
desde  11/10/2000  e foi  substituído  pelo  DPN  EDU.BR, destinado  a
Instituições de Ensino de 3 grau.

http://mndti.com/s/uC

http://mndti.com/s/uD

Consulte a lista de DPNs disponíveis em:

http://mndti.com/s/uE


Atenciosamente,
Ana Paula Conte[/quote]

A resposta foi satisfatória, pois fiz algumas consultas de domínios somente .br e realmente eles foram registrados antes do período mencionado acima, salvo os domínios cert.br/antispam.br no qual tem como data de criação 22/03/2005 #2061502. Mas como podem reparar o domínio pertence ao Comite Gestor Internet Brasil, neste caso eles "podem".

Quem somos nós para discutir esta questão, mas eu seria um dos primeiros a registrar um domínio apenas .br, como não é possível (assim como várias coisas no Brasil) vamos deixando a nacionalidade de lado e registrando domínios de outros países.

© MNDTI - Tecnologia e Informação. Todos Direitos Reservados. Política de privacidade.